O Infoproletários é uma corrente sindical de trabalhadores e trabalhadoras da TI.
- Nós atuamos para unir a categoria dos trabalhadores de tecnologia para lutarmos por melhores condições de trabalho e vida.
- Entendemos que a busca pelo lucro das empresas de TI inevitavelmente acaba entrando em conflito com os salários, com o bem-estar e com a saúde de seus funcionários.
- Buscamos criar um sindicalismo independente e financiado pelos trabalhadores, combatendo o peleguismo nos sindicatos da categoria e sua dependência financeira do Estado e de acordos com empresas.
- Acreditamos que os diferentes regimes de contratação burlam leis trabalhistas e dividem a luta, e, por isso, defendemos representação sindical para trabalhadores PJ, MEI, CLT, freelancer, e também desempregados.
- Enxergamos evidentes limites na busca por sucesso individual e no "empreendedorismo" professado pelas empresas aos trabalhadores, entendendo que soluções viáveis para melhorar a vida da categoria devem ser coletivas.
- Defendemos que os trabalhadores de empresas de TI que desenvolvem tecnologias que ferem os direitos e a privacidade das pessoas devem estar entre os protagonistas na luta contra o mau uso da tecnologia feito por seus empregadores.
- Por fim, somos solidários com as lutas dos trabalhadores de outras categorias, buscando construir uma sociedade justa, livre e socialista.
Twitter (https://twitter.com/infoproletarios)
Canal no Telegram (https://t.me/infoproletarios)
Página do Facebook (https://www.facebook.com/infoproletarios/).
Instagram (https://instagram.com/infoproletariosoficial)
São canais que nos esforçamos para manter com atividade e debates construtivos. Há moderação nestes espaços e espera-se que todos os participantes sigam o nosso Código de Conduta.