23.06.‒29.06.2015
Doações durante a campanha de angariação de fundos para o financiamento de um novo hardware para o OpenStreetMap. Gráfico: Nakaner; Dados: Frederik Ramm. [1]
-
O time WeeklyOSM saúda seus novos amigos brasileiros Vitor, Alexandre e João. Sejam bem vindos, "Welcome", caríssimos amigos do país da capoeira, da praia de Copacabana), da caipirinha, de Jorge Amado e Oscar Niemeyer! ;)
-
Durante julho e agosto o WeeklyOSM tirará umas pequenas férias de verão. Será fornecido um resumo mensal no início de agosto e outro no início de setembro.
-
Imagico.de fornece imagens para mapeamento remoto OSM, abrangendo áreas onde MapBox e Bing não cobrem ou são muito pobres. Uma visão geral é dada pelo navegador e o serviço de imagens pode habilitado no JOSM.
-
Fernando Trebien abre uma controversa discussão sobre o quão difícil pode ser o mapeador novato entender e usar relações se lança mão dos atuais editores.
-
Ture Pålsson tropeça sobre uma comum má interpretação da etiqueta
layer
.
-
Mapzen compara o dilúvio de dados no OSM com o "Vórtice da Perspectiva Total", da série de ficção científica "O Guia do Mochileiro das Galáxias". Já que o seu cérebro não explode, ele opta por focar em categorias de dados individuais. Primeiramente colocam-se as bordas sob o microscópio.
-
"Mapeador Viciado" já foi uma das classificações dadas pelo analisador de conjuntos de alterações hdyc de Pascal Neis, por um tempo. Tim Waters tem outra abordagem em sua apresentação. ;)
-
Pete Warde está à procura de uma nova casa para o OpenHeatMap.
-
Por ocasião da 15ª semana de tarefas na Ucrânia (tradução automática), Edward17 publicou estatísticas e imagens que comparam o antes e o depois.
-
Graças à comunidade Python, no Geofabrik agora também temos dados OSM referentes ao Paraguai.
-
Manuel Kaufmann (aka humitos) blogou sobre como se pode mapear desconectado usando JOSM. (tradução automática)
-
Você gostaria de se mudar para a ensolarada Califórnia? Telenav está oferecendo dois postos de trabalho que podem interessar a um mapeador OSM.
-
Uma comunidade local foi criada para mapear a Marilândia do Sul.
- A meta de angariação de fundos para a aquisição do novo hardware de servidor foi alcançada e superada. O grupo de trabalho de operações (OWG) diz seu muito obrigado! Frederik Ramm compilou alguns dados interessantes.
-
Fatos e imagens do SotM US 2015.
-
De 30 de setembro a 4 de outubro, acontecerá o SotM da Escócia, em Edinburgh. A programação já está parcialmente online.
-
O usuário Gowin relatou um workshop OSM realizado em Manila, no Instituto de Tecnologia FEU.
-
Numa cooperação entre geoimagina e o Instituto Panamericano de Geografia e História, a seguinte série de eventos terá lugar em Quito: 9 de julho – Introdução ao OSM; 21 de julho – Criando geoportais com software livre; 28 de julho – Produzindo geoestatísticas com R; 20 de agosto – Cenários de risco para a ameaça de tsunamis.
-
Frederik Ramm está procurando voluntários austríacos que possam ajudá-lo a planejar e realizar o FOSSGIS 2016.
-
O Time Humanitário do OpenStreetMap (HOT) está recrutando um consultor de pesquisa temporário, para um curto-prazo de apenas dois meses. Inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de julho.
-
O usuário dkunce completou suas primeiras três "horas de trabalho" fazendo sessão de perguntas e respostas para o HOT. Em seu diário, resume as três principais questões que lhe foram apresentadas.
- Um mapeador polonês mostra em um mapa as estatísticas de densidade populacional para a maioria das cidades.
- O Ministério Britânico do Meio Ambiente anunciou a liberação de 8 mil conjuntos de dados sob uma licença livre. (via @DefraGovUK)
-
Um possível efeito colateral bom de omitir a atribuição seria a prevenção de vandalismo?
-
Jan Erik Solem tem questões sobre a ODbL, já que o Mapillary tende cada vez mais a usar dados OSM.
-
Usando o plugin OSMroute é possível calcular rotas do openroutservice.org em QGIS.
-
O Wall Street Journal publicou uma biblioteca JavaScript para a criação fácil de mapas em poucos cliques.
-
OsmAnd completa cinco anos. A equipe WeeklyOSM parabeniza essa app que é considerada por muitos não-mapeadores como sendo o OpenStreetMap para Android.
-
Demonstrou-se recentemente como o OpenSfM pode fazer transições suaves de fotos do Mapillary. Exemplos anteriores estão no blog do Mapillary.
-
O mapa do MapBox, baseado em OpenGL, agora suporta uma vista em perspectiva.
-
Richard Fairhurst criou o Tilemaker, uma ferramenta para gerar tiles em vetor a partir de extrações PBF.
-
Michael Zangl liberou uma versão beta de seu OpenGL MapViews for JOSM, que foi programado no contexto de seu projeto para o Google Summer of Code.
- ... do POI – map em espanhol?
-
Há rumores de que Dennis Luxen agora trabalha com a Apple.
-
Geocache estava debaixo da ponte (tradução automática). Um rapel muito doido! Veja as fotos.
-
CartoDB vende o seu peixe e explica o que muda para quem vem do Google Maps Engine.
-
Tim Sutton chama nossa atenção para um polêmico artigo de Lewis Graham sobre a GPL no LIDAR. O grupo de usuários QGIS-CH comentou o post de Graham citando Mahatma Gandhi.
-
No CityLab, Laura Bliss teceu comentários sobre o crescimento do OSM e o avaliou positivamente. Segundo ela, com o OpenStreetMap um competidor cresce para ser nosso "companheiro de mercado".
-
Microsoft vende sua divisão de mapas à Uber. Os dados para o Bing Maps virão de um parceiro. Nós recomendamos dados OpenStreetMap! O uso das imagens de satélite pelo OSM não será imediatamente afetado, disse Ricky Brundritt (Gerente de Programa para o Bing Maps).
-
Chris Hormann reflete sobre a acurácia das imagens de satélite (tradução automática).