Skip to content

Latest commit

 

History

History
48 lines (37 loc) · 2.4 KB

README.md

File metadata and controls

48 lines (37 loc) · 2.4 KB

Português English

Propósito

A intenção deste repositório é possibilitar que qualquer pessoa tenha seu próprio servidor Electrum, usando Electrs e Docker de maneira rápida e fácil.

Introdução rápida

Uma carteira Electrum geralmente se conecta a um servidor público vinculado a um nó de Bitcoin para realizar ações na rede, com seu próprio servidor electrum conectado ao seu próprio nó, você acaba se tornando completamente auto-soberano sobre suas ações na rede Bitcoin.

Você precisa ter

Rodando

Execute:

curl -sSL https://raw.githubusercontent.com/MoonDusk1996/docker_electrs/master/quick_start.sh | bash

Isso irá baixar esse repositório no diretorio no qual você executou esse script e criará uma imagem docker do electrs. Após terminar de criar a imagem, edite o arquivo de configuração electrs.conf em ./docker_electrs/docker_electrs/electrs_data . Você deverá editar os campos "auth", "daemon_rpc_addr" e daemon_p2p_addr" conforme seu nó Bitcoin, após editar, salve o arquivo e suba seu contêiner de testes executando o seguinte comando:

docker run --rm -v <./caminho_para_electrs_data>:/electrs electrs:latest

O comando acima subira o seu container de testes, se suas configurações em electrs.conf estiverem corretas nenhum erro será retornado, caso contrário seu container será parado instantaneamente. Depois de ter certeza de que suas configurações estão corretas, poderá parar de executar o container de testes com Ctrl + c e iniciar o container que ficará ativo de fato com:

docker run -v <./caminho_para_electrs_data>:/electrs -p 127.0.0.1:50001:50001 -d --restart=unless-stopped --name electrum-server electrs:latest

Após isso seu contêiner estará em execução, contudo pode ser que leve algumas horas para ele sincronizar completamente com seu nó de Bitcoin. Você pode ver o status do processo executando:

docker logs -f electrum-server

Nota: Você pode adicionar qualquer diretório para armazenar o banco de dados electrs, desde que tenha um electrs.conf lá.