You signed in with another tab or window. Reload to refresh your session.You signed out in another tab or window. Reload to refresh your session.You switched accounts on another tab or window. Reload to refresh your session.Dismiss alert
Boa tarde Senhores!
Como tenho contato com pessoas que moram em lugares q não terão disponível ventiladores (como Bacabal/MA), ar comprimido nem cilindros de O2 (comunidades nativas e ribeirinhas da Amazônia), estou a bastante tempo trabalhando em um reator cujo produto da reação é o Gás Oxigênio (O2).
O objetivo é fornecer ao paciente uma atmosfera com composição superior a 21% de O2 para suprir a menor eficiência dos pulmões.
Porém, sabe-se que excesso de O2 pode comprometer os alvéolos pulmonares de maneira irreversível, então se faz necessário um rigoroso monitoramento da vazão e concentração de O2 no sistema.
Não temos disponível um sensor de O2 eficaz disponível no mercado brasileiro, então estou calculando a concentração do O2 através da metodologia de pressão parcial, e me parece que os resultados estão coerentes...
O reagente utilizado é o Peróxido de Hidrogênio (mais conhecido pelo nickname Água Oxigenada), que é barato e fácil de ser encontrado. Basta utilizar um catalisador para que a velocidade da reação possa elevar a concentração de O2 a níveis aceitáveis e terapêuticos.
Mas, obviamente é necessário testar de maneira rigorosa essa técnica, testes estes que não estão ao meu alcance...
Gostaria de saber a opinião de todos sobre essa idéia e, se viável, conversarmos para chegarmos a um veredicto.
O sistema de geração de ar, que é a mistura de ar atmosférico (por ar comprimido) com o O2 (oriundo do reator em questão), é operado por um conjunto de válvulas solenóides, que trabalham tanto para se aproximar à curva de respiração ideal, como para fazer uma mistura ajustada à necessidade de cada paciente.
Há também um sistema para "trocar" o reagente quando a pressão parcial começar a diminuir, indicando que a reação está próxima do fim e não fornecerá mais Gás Oxigênio.
O que os Senhores(as) pensam sobre essa técnica?
A que parte do projeto esse Issue se refere?
The text was updated successfully, but these errors were encountered: